- CONCILIO, Vincente. A Pedagogia do Teatro em Processos Colaborativos: O caso do Grupo XIX de Teatro.In: VI Congresso Abrace, 2010, São Paulo. Memória Abrace. São Paulo : ABRACE, 2010.
- DELDIME,Roger. Formar o espectador infanto-juvenil para ver e fazer teatro. In: Sala Preta – Revista de Artes Cênicas. São Paulo, nº2, 2002.
- GIANINI, Marcelo. Processos de criação como prática pedagógica. In: V Congresso Abrace, 2008, São Paulo. Memória Abrace. São Paulo : ABRACE, 2008.
- KANTOR, Tadeusz. O Teatro da Morte. Textos organizados e apresentados por Denis Bablet. – São Paulo: Perspectiva: Edições SESC SP, 2008. – (Estudos; 262 / dirigida por J. Guinsburg).
- KOUDELA, Ingrid Dormien. “A encenação contemporânea como prática pedagógica”. In: Urdimento – Revista de Estudos em Artes Cênicas.Universidade do Estado de Santa Catarina. Programa de Pós-Graduação em Teatro. Vol.1, (Dez 2008). Florianópolis: UDESC/CEART. Anual. ISSN: 1414-5731.
- NEELANDS, Jonothan. “Structuring Drama Work – A handbook of available forms in theatre and drama.” Cambridge University Press 1990. ISBN 0 521 37635 1
- PAREYSON, Luigi. Estética – Teoria da Formatividade. Tradução de Ephraim Ferreira Alves. – Petrópolis – RJ: Vozes, 1993
- OLIVEIRA, ADRIANO MORAES O TEXTO LITERÁRIO COMO BRINQUEDO NO JOGO DO TEATRO COM CRIANÇAS DE SÉRIES INICIAIS.IN: OUVIROUVER– REVISTA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES DA UDUFU. UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. VOL.6,Nº1 (JAN/JUN 2010).
- SOMERS, John William. M & AIA/ Music & Art in Action - Interactive theatre: Drama as social intervention. Volume 1. Department of Drama – University of Exeter, UK. Issue 1 – June 2008